Acerca da cidade – a segunda melhor cidade do mundo para visitar, e você vai ficar de fora????

Olá leitores/viajantes como de "praxe" antes de qualquer viagem temos que buscar algumas informações!
A cidade de Buenos Aires é uma São Paulo organizada e ao mesmo tempo um pedacinho da Europa na América Latina, devido aos charmosos cafés e sua esplendorosa arquitetura. Quem não conhece garanto vai se encantar por tamanha beleza. Buenos Aires é uma cidade para todas as idades, oferecendo diversos atrativos como feiras, show de tangos, teatros, shoppings, artesanatos, boates e até um belo cassino...
Viajantes apertem o cinto, a cidade é gigantesca, porém facinho, facinho... de ser explorada, por ter um terreno plano facilita uma boa e agradável caminhada, segundo alguns dados do governo argentino a cidade possui 146 museus, 17 centros culturais, 312 alojamentos, 3.500 restaurantes, 175 teatros e 189 cinemas, tudo isso em uma superfície de 200 quilômetros quadrados, toda essa gigantesca gama de atrações combinadas como seus habitantes - 3 milhões, somente na capital e 10 milhões na área metropolitana.
Dicas
1. Dinheiro
A moeda argentina é o peso argentino, que por sinal está magrinho, magrinho em relação ao nosso Real, o que significa estamos como a colher na mão e preparados para comer o doce del lecho. Brincadeira a parte não VALE A PENA LEVAR DÓLAR, LEVE REAL E TROQUE POR PESO, DE PREFERÊNCIA AO BANCO QUE FICA NA SAÍDA DO AEROPORTO, Banco la nácion, em média um real vale 2 pesos ( atenção $ esse é o símbolo, cuidado por ainda é usado muito anúncios em dólares US$)NUNCA, SOMENTE EM CASO DE AMEAÇA GRAVE DE RISCO A SUA VIDA TROQUE SEU RICO DINHEIRO NA RUA, em especial na Calle Florida, aonde ficam pessoas oferecendo câmbio, não como risco, troque seu dinheiro em algum banco. Em relação aos cartões fiquem ligados alguns bancos não disponibilizará o uso da conta corrente somente do cartão de crédito, mesmo sei cartão tendo dupla função, sou a prova vida que não funciona só para ilustrar...em julho de 2009 fui a Buenos Aires e tive uma genial idéia( uau!!!vou dividir o dinheiro entre o conta do Banco do Brasil e Santander) antes liguei para os bancos fiz o desbloqueio para uso no exterior fiz a seguinte pergunta: posso movimentar minha conta corrente na argentina, cidade de Buenos Aires sem problema? o atendente falou sim senhora, normalmente desde que seja com caixa eletrônico com a bandeira do seu cartão ou seja visa, visa plus, mastercard, portanto, sem problema, utilizar como aqui no Brasil, ufa, viajei e o cartão do Santander não pode ser utilizado para movimentar a conta corrente apenas funcionou a função crédito, o mesmo não aconteceu o Banco do Brasil (Calle Sarmiento, 487, funcionamento da 10 as 15 horas) que funcionou normalmente, outra dica no caixa eletrônico na hora de digitar a senha geralmente aparece um espaço apenas para 04 dígito, porém, que tem senha com 06 continua digitando mesmo sem visualizar. Outra importante dica e prometo último desse tópico e em relação as cédulas não existe cédula de 1 peso, somente moeda, então atenção cédulas - $ 100, $ 50, $ 20, $ 10, $ 5 e $ 2 moedas de $ 1 peso, 0,50 centavos, 0,25 centavos, 0,10 centavos e 0,05 centavo.
2. Transporte
Uma maravilha em especial para quem sofre com os altos preços de táxi nas grandes capitais brasileiras, com certeza não será problema em BUE, "andar" de táxi é uma atração a parte, preços baixos... porém cuidado como taxistas mal intencionados( isso não ocorre como frequência, mas é bom ter cuidados), portanto, sempre que entrar informe o local que deseja ir, parece óbvio, mas não é, em BUE a maneira que informar ao taxista a localização do seu destino e diferente não for pelo idioma ser outro, aqui do Brasil- a gente diz: rua tal nº tal, então quanto tiver diante um taxista argentino não esqueça nada disso, você deve falar o seguinte : Calle Darregueira con Charcas, que significa que você quer ir para o cruzado da darregueira como a charcas, por isso procure sempre saber o endereço correto, a cidade é dividida em quadras para facilitar a localização, outro cuidado, não apenas em táxi, é como o dinheiro: evite pagar como notas grandes, você pode corre o risco de receber como troco notas falsas.
Recomendo para quem vai ficar mais de 3 dias na cidade uma voltinha de subt ( metrô), ele corta toda as áreas principais como suas 06 linha ( A, B, C, D, E e H) tudo isso por $ 0,90 centavos, vale a pena, na primeira viagem você pode até se perder um pouco com tanta opções de saídas e paradas, mas, nada que algumas voltas entre acertos e erros que não resolva, por isso nada de pressa quando for de subt, geralmente as estações de informações ao turista tem um mapa que é free como o itinerário das linha e mesmo no hotel você obtenhe essas informações.
3. Idioma
Se você não manda bem em espanhol, não tem problema, fale em português , sem tenta um portunhol, seguro que é mais fácil eles entenderem português de que portunhol, a dica é a seguinte seguindo a história de como se comunicar com os taxitas, a melhor dica é sempre ter uma caneta e um bloco de anotações com os endereços que pretende visitar, viajantes queridos não fiquem como vergonha de tirar o bloco e mostrar ao taxista, isso mostrar que você é esperto e bem informado, porque afinal, têm nomes de ruas que são impronuciáveis para viajantes de primeira viagem... tente pronuciar darregueira e depois peça a um argentino e muito diferente.
Agora que você trocou os seus reais por pesos, sabe informar ao taxista seu destino e de quebrar vai ter um deliciosa aventura de metrô( não se aventure na hora do rush), seguindo essas dica você pode nosso roteiro de 03 dias e terá grandes histórias para contar.
Pé na calle...

Nenhum comentário: